Prefeitura de Ipatinga (MG) pretende mudar os espaços ocupados por algumas feiras para diminuir aglomerações nos locais.
- 14/04/2021
- 0 Comentário(s)

Possível mudança de local da feira livre que acontece aos domingos no bairro Canaã, em Ipatinga, deixa trabalhadores apreensivos. A administração municipal da região pretende transferir o local da feira, que acontece atualmente na avenida Selim José de Salles, para a avenida Maanaim.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura existe uma intenção de mudança de algumas das feiras da cidade. Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, “existe a intenção da administração municipal de fazer alterações nos espaços ocupados por algumas feiras existentes na cidade, com o intuito de reduzir a aglomeração nos locais e, consequentemente, conter a disseminação da Covid-19”.
A reclamação feita por parte dos feirantes acontece devido ao local escolhido pela prefeitura ser mais distante do local antigo, principalmente para aqueles que já frequentam o local em seus domingos há 40 anos, e além disso uma grande taxa de crimes realizados na região e usuários de drogas que rondam pela avenida, pela proximidade com a “cracolândia”, deixa grande parte das pessoas apreensivas e nervosas com a mudança.
Segundo a Prefeitura, “especificamente com relação à Feira do Canaã, em reunião realizada na última sexta-feira (9) ficou decidido que seria realizado levantamento de área mais apropriada para as atividades, a partir da medição do espaço convencional das barracas, projetando-se o seu deslocamento para a avenida Maanaim”.
No último domingo (11) foram cadastradas cerca de 130 barracas, as demais que não estavam presentes no dia terão a oportunidade de realizar o cadastro em sequência, para que na próxima semana já aconteça a realização da mudança de local.
Nota da prefeitura:
A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), informa que existe a intenção da administração municipal de fazer alterações nos espaços ocupados por algumas feiras existentes na cidade, com o intuito de reduzir a aglomeração nos locais e, consequentemente, conter a disseminação da Covid-19.
Especificamente com relação à Feira do Canaã, em reunião realizada na última sexta-feira (9) ficou decidido que seria realizado levantamento de área mais apropriada para as atividades, a partir da medição do espaço convencional das barracas, projetando-se o seu deslocamento para a avenida Maanaim. E isto aconteceu na manhã deste domingo (11). Foram cadastradas cerca de 130 barracas, e o intuito é que as demais (que não estavam presentes neste domingo) tenham seu cadastro feito na sequência, para que na próxima semana a feira já esteja apta a funcionar no novo local.
Reiteramos que uma das principais bandeiras do atual governo é o diálogo e, nesse sentido, independente da situação, as portas da prefeitura estarão sempre abertas para que todas as classes, incluindo a dos feirantes, possam expor seu ponto de vista referente a qualquer assunto.