Ministério público denuncia mulher que tentou matar companheiro por ciúme.
- 18/11/2021
- 0 Comentário(s)

O Ministério Público de Minas Gerias (MPMG) denunciou à Vara de Execuções Penais da comarca de Ipatinga uma mulher acusada de tentar matar o companheiro em julho deste mesmo ano no bairro Jardim Panorama.
Segundo o órgão, a mulher assumiu que golpeou a mão do homem com uma tesoura, jogou álcool nele e ateou fogo por causa de ciúmes provocados por uma suposta traição. Ela foi denunciada por homicídio tentado, triplamente qualificado e majorado pois a vítima tem mais de 60 anos. O crime só não se consumou, pois, a vítima conseguiu fugir desesperadamente e pediu ajuda à vizinha que acionou o Samu a tempo.
O promotor de justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro manifestou pela decretação da prisão preventiva da mulher, visto que ela é reincidente, já se encontrava em cumprimento de pena e, poderia em liberdade, tentar intimidar tanto a vítima quanto as testemunhas.
Além do julgamento que terá diante do Tribunal do Júri Popular, a mulher será condenada a reparar os danos morais e materiais causados à vítima, conforme previsto no art. 387, inciso IV do Código de Processo Penal.